Livro: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

# Dica de Livro - O Lado Bom da Vida / Matthew Quick

Terminei de ler no final de semana. Confesso que não foi uma das leituras mais fáceis. Na verdade o livro fica bom, do meio para o final. Se o leitor não tiver estímulo para seguir, desiste logo.

A obra conta a história do ex- professor de história Pat Peoples, que relata os acontecimentos do seu cotidiano depois de sair de uma instituição psiquiátrica. Na cabeça dele, sua internação no local foi breve, mas no decorrer do livro, o leitor compreende que foram quatro anos. 

Pat não se recorda como foi parar na clínica e nem a razão de Nikki sua esposa (ou ex) ter se separado dele e de evitar contato com o mesmo. Nessa busca por compreender o motivo do afastamento, o personagem se empenha em torna-se uma pessoa melhor, menos agressiva e mais gentil. Ele tenta se reaproximar do pai um sujeito um tanto fechado e incompreensível que define seu humor pelo resultado das disputas do seu time favorito os Eagles. 

A mãe de Peoples, é uma heroína e acaba sendo o esteio na recuperação, já que sempre apoia o filho inclusive providenciando os equipamentos para que o mesmo mantenha sua obsessão por exercícios físicos. Os outros personagens são o psiquiatra indiano Dr. Patel, que prova que é possível existir uma amizade entre médico e paciente para além do consultório e Tiffany, uma viúva que vive a sua maneira um tanto equivocada seu 'recomeço'.

Seguindo a máxima de 'cada louco com a sua loucura', Pat e Tiffany entre manias e novas descobertas individuais vão construindo uma amizade diferente e que mais a frente se consolida num outro sentimento.

Conclusão: No fundo ninguém é normal. Às vezes é preciso perder, para conseguir algo melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas