24.1.14

Livro: O Cuco - Julia Crouch

#Dica de Livro

O Cuco - Julia Crouch

Comprei o livro na última edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas, que ocorreu em novembro de 2013 em Santarém.

Conta a história de duas amigas Rose e Polly. A primeira leva uma vida certinha e previsível, com duas filhas, um casamento estável com um artista plástico e uma casa no campo. Esse universo é abalado quando Polly, a companheira de adolescência, ex-estrela do rock e com dois garotos aparece na porta de Rose depois de perder o marido em um acidente de carro.

Um dos pontos positivos do livro, são os detalhes. A autora consegue conduzir o leitor para a monotonia do ambiente familiar de Rose, que é quem relata a história. No decorrer do discurso, a narradora percebe que a sua vida pacata vai se desfazendo aos poucos. Primeiro ela acredita ser algo normal e não associa a presença da amiga, mas sim a consolidação da carreira do marido e ao crescimento das duas filhas. Quando percebe que é Polly que está desestruturando seu universo, já é tarde demais.

O suspense é bom. Foi o primeiro livro que li da autora e confesso que a princípio o que me chamou atenção foi o nome (sou atraída por livros com nome emblemáticos). Na verdade o 'Cuco' do título se refere ao pássaro, conhecido por roubar outros ninhos, o que numa síntese define 'em parte' mas não em totalidade o enredo da história. O único ponto negativo que ficou, está relacionado algumas situações relatadas como o fato de se Rose foi 'dopada' ou não quando quase morreu afogada no lago? ou ainda se o bebê da narradora engoliu ao acaso os comprimidos que quase o mataram. 

Fica a dica de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...