A hora dos vampiros


Procurando novos livros para a minha estante particular fiquei surpresa com a quantidade de publicações lançadas ao longo do último ano abordando a temática ‘Vampiros’. Fiz uma pesquisa e selecionei algumas.

Da lista abaixo tenho cinco livros: três da Stephanie Meyer e dois da L. J. Smith. Já tive oportunidade de ler também os livros do André Vianco.

Referente a primeira escritora ... são publicações que com certeza eu adoraria presentear uma adolescente dessas que ainda acreditam em príncipe encantado, (se bem que é um romance).É tudo muito certinho, muito idealizado, não sei se recomendaria. Na época até que me envolvi pelo frenesi, cheguei até a escrever algo sobre isso aqui no blog, porém depois que li outros títulos ... (sem comentários) Se você está numa fase sentimental da vida vá em frente! Apaixone-se pelo trio Bela, Edward e Jacob.

Sobre os diários de L.J. Smith os livros são de 1991, mas somente ano passado foram publicados no Brasil devido a estréia da série The Vampires Diaries (Warner). Se você leu Crepúsculo vai perceber de cara em quem Stephanie andou se inspirando, claro que Elena e os irmãos Salvatore; Stefan e Damon são bem mais excitantes, não ficam naquele papo de que 'não podem tomar sangue humano e nem matar'. É light. Eu sou suspeita para falar porque não perco um capítulo do seriado ^^. Aliás quem quiser os episódios me manda um e-mail.

Se você é daqueles (ou daquelas) que acham que não existem escritores brasileiros que escrevam um bom suspense/terror está na hora de conhecer André Vianco. Porém se tem estômago fraco não enverede pelas páginas repletas de sangue e mortes.
Os livros são dignos de uma produção hollywoodiana e dá até para imaginar as cenas. O escritor é minucioso, detalhe esse que em algumas madrugadas me tirou o sono.

Em breve devo comprar Noturno e Vampiro em Dallas, o último inspirou o seriado True Blood. Do jeito que as coisas estão melhor mesmo é proteger o pescoço ...


A lista abaixo segue o esquema Autor/Livro. Todos os títulos estão com links para suas respectivas resenhas.


Anne Rice

Entrevista com o Vampiro


L.J. Smith - Diários do Vampiro

O Despertar
O Confronto
A Fúria

Guilherme Dell Toro

Noturno

Charllaine Harris

Vampiros em Dallas

Miguel Sanches Neto

Chá das cinco com o vampiro

J R Ward

Amante Sombrio

Stephen King

A hora do vampiro

André Vianco

Bento e o Vampiro Rei

Os Sete e o Sétimo

Darren Shan

Assistente de Vampiro

Stephanie Meyer - Saga Luz e Escuridão

Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse
Amanhecer



**** Anne Rice e André Vianco têm outros livros que falam sobre Vampiros.

Comentários

Postagens mais visitadas