Telefonema

Não adiantou fugir. Algumas coisas são estabelecidas antes mesmo de você nascer. Nos genes, no modo de vida, na filosofia que sua família adota e ensina a você....

Tia Bê no telefone ontem ...

- Dannie.
- Oi.
- E aí como foi o primeiro dia de trabalho?
- Foi bom. As coisas ainda estão começando, mas no geral o ambiente é bastante tranquilo. Gostei.
- Que bom. Vai dá tudo certo filha.
- Sim. Sim.
- Tava pensando aqui hoje (pausa). Você bem que tentou não seguir o ramo da família fazendo jornalismo. Não quis ser professora e olha só como são as coisas! Olha onde você está hoje! Na Secretaria de Educação. Nem adiantou bonitona, acabou indo trabalhar em algo ligado a educação.



Venho de uma família de professores. Minha avó materna foi professora. Educou os filhos e boa parte da comunidade em que morava. ¹/³ das filhas dela seguiram na profissão e algumas das netas também. Na linha ... minha mãe é professora e meu pai terminou o magistério, por pouco não foi docente em Matemática. É a vida...


P.S: Desde de segunda-feira (29) estou na Ascom da Secretaria Municipal de Educação. Eu e a Ailanda Tavares somos as discípulas da Rosa (Rodrigues). Ao contrário da primeira, estou engatinhando no ramo.

Comentários

  1. Ei mocinha..
    Tava vendo o blog..
    Sucesso no novo emprego.. nada melhor do que uma professora como a Rosinha né??

    Abraços e tudo de bom

    tô na city!
    *não fui te visitar naqueles dias pos-cirurgia (tu fizeste??) pq tava viajando

    Juh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Poucas palavras ...

Postagens mais visitadas