Eu, a filhinha de papai, a viajante e a folgada

O que você faz da vida?

Com certeza você já ouviu essa pergunta alguma vez.
Estava pensando sobre isso nós últimos dias e lembrei da visão que muitas pessoas (equivocadas diga-se de passagem) têm sobre mim.

* Há 4 anos atrás ...

Primeiro dia de aula na faculdade de jornalismo. Todo mundo se apresentando, dizendo onde trabalhava, o que já tinha feito da vida.
A medida que se aproxima a minha hora eu vou me encolhendo no fundo da cadeira, esperando que esquecessem de mim.
Sem escapatória chega a minha vez.
- E você Dannie o que faz da vida?
Baixinho respondo.
- Estudo.
- Sim, além disso? Questiona a professora.
Envergonhada e querendo me esconder num buraco prossigo.
- Eu só estudo.
Alguém fala baixinho de um canto da sala...
- Entendi , filhinha de papai.

* Há 3 anos atrás

- Oi Dannie e aí o que você tá fazendo da vida?
- Eu estou estagiando numa Ong.
- Que bacana, mas o que você faz lá?
- Bom eu ajudo na organização de treinamentos. Temos uma equipe que elabora oficinas de comunicação e quando está tudo pronto nós viajamos para as comunidades ribeirinhas. Às vezes eu passo o final de semana fora. É bem legal.
A pessoa lança uma cara meio assim ...
- Hum entendi. Então você vive viajando? Legal esse seu trabalho de ficar passeando por aí.
- Não, não é isso.
- Vai dizer que você não curte uma praia? Você tá mais para viajante do que pra estagiária.

* Há 2 anos e meio atrás

- Oi Dannie tudo bem? E aí como você está?
- Bom eu vou bem.
- E aí o que você anda aprontando, meu anjo?
- Eu estou trabalhando.
- Mesmo? Você tá fazendo o quê?
- Ah eu trabalho com um portal agora, estou trabalhando com internet. Sou responsável pela atualização de uma página.
- Que mais?
- Eu procuro notícias na internet, crio dados, edito fotos e vídeos.
- Tudo isso na frente de um computador e na internet?
- Sim.
- Que dizer que te pagam pra você ficar o dia navegando, vendo um monte de site. Pô eu que queria um trabalho desse. Você está é folgada então.

Comentários

  1. Ah os seres humanos...Por que não concentram a energia em tentar ser felizes? Estão sempre atrás do óbvio, do previsível. Só se trabalha ( e muito) em Bancos, nas multinacionais,na coleta do lixo, na construção civil ? Que falta de imaginação....

    "Dane-se tudo que não tiver Dani".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13.1.09

    te entendo perfeitamente! as pessoas sempre acham que quem trabalha com web é vagabundo ou tem pouca coisa pra fazer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Poucas palavras ...

Postagens mais visitadas