Buraco Negro ou Treinados Para Te Irritar (Parte II)

Você já sentiu a sensação de que você foi transferido de uma aparente ligação telefônica para dentro de um buraco negro? Tipo assim quando parece que não tem nada do outro lado, só um silêncio avassalador?

Pois é, fui parar dentro de um buraco negro hoje e adivinha quem carimbou minha passagem? A atendente da companhia celular.

‘Bem vindo a ... Celular.’

Tecle isso, tecle aquilo, para falar com um de nossos atendentes (essa é a última opção depois de 8 que já foram ditas) tecle 9.

‘Para atendimento referente a conta, identificador de chamadas, tarifas em atraso tecle 2.

Para atendimento referente a outros serviços tecle 3.’

‘3’

‘Estamos transferindo para um dos nossos atendentes, podemos eventualmente gravar esta ligação, a ... Celular convida você a participar de uma rápida pesquisa após o atendimento’

Lá vêm a musiquinha.

2 minutos depois (até que foi rápido)

‘-Fulana, boa tarde. Em que posso ajudar’

‘-Quem?’

‘- Fulana, senhora em que posso ajudá-la’

Já prestou atenção que os atendentes das operadoras de telefonia celular sempre dizem o nome bem baixinho? Acho que fazem de propósito pra no caso de você querer reclamar em algum órgão do consumidor nunca vai lembrar o nome do cristão que te atendeu.

‘-Boa tarde’

‘-Com quem eu falo por gentileza?’

‘-Com a dona do telefone, Dannie Oliveira’

‘-Senhora queira repetir, eu não entendi seu nome?!’

‘-Dannie Oliveira’

‘-Certo senhora (ela não entendeu nada, mas continua) em que posso ajudar?’

‘-Eu quero cancelar minha linha. Esse número’

‘-Senhora eu não estou entendo, você pode repetir novamente?’

‘-Eu quero cancelar minha linha, esse número que estou falando com você. Eu preciso cancelar!!!’

‘-Senhora essa ligação está muito ruim, eu não estou entendendo o que você está falando’

‘-Mas como se eu estou lhe ouvindo?’

‘- Agora pude entendê-la. O que a senhora deseja mesmo?’

‘-Meu anjo (respirei até 10 e recomecei o diálogo inútil), eu gostaria de cancelar essa linha. Esse número que estou falando. Eu quero cancelar, dá um fim nela, entendeu?’

‘-Senhora realmente está muito ruim essa ligação, vou transferi-la para outro setor’

‘- Não, não, eu não pedi para ser transferida’

Tananana na nana nana tananananã tanananã ...

E o silêncio ........ o buraco negro ....... o abandono ........ a chiadeira (aliás de onde vêm esse chiado), tututututu.

Tudo de novo.

‘Bem vindo a ... Celular.Tecle isso, tecle aquilo, para falar com um de nossos atendentes’

‘- Fulana, boa tarde com quem falo com gentileza’

‘- Com Dannie Oliveira, eu sou a dona desse aparelho’

‘-Com quem eu falo com gentileza?’

Já começando a puxar os cabelos.

‘-Com Dannie Oliveira!!!’

‘-Alô, alô? Quem fala por favor? Essa ligação está muito ruim, por favor queira ligar em outra hora. A ... agradece a preferência’

A ver navios novamente.P... de raiva.

‘-Você conseguiu Dannie?’- pergunta a atendente da loja de celulares.

‘-Me jogaram no buraco negro, tô tentando voltar’.

‘-Faz assim linda, liga do telefone daqui da loja mesmo é ali atrás daquele balcão.’

Lá fui eu para a terceira tentativa, afinal ‘sou brasileira, e brasileiro não desiste nunca!!!’

‘Agora eles vão me atender’-pensei. ‘Não vão poder nem me enrolar’

‘Bem vindo a ... Celular.Tecle isso, tecle aquilo, para falar com um de nossos atendentes’

‘-Fulana, boa tarde em que posso ajudar?’

‘-Boa tarde, fulana, eu queria cancelar minha linha, esse número, esse telefone’.

‘-A senhora está falando de uma de nossas lojas, não é mesmo? Por favor queira digitar o número do seu celular’.

Agora vai !!! Se Deus quiser vai.

‘-Certo, estarei transferindo para um outro departamento’

‘-O quê? Ei espera aí...’

Tananana na nana nana tananananã tanananã ...

‘-Fulana, boa tarde com que falo por gentileza?’

Lá vai eu repetir tudo de novo.

‘-Senhora vou precisar gravar essa ligação, aguarde um momento’

De novo o buraco negro. Dez minutos depois...

‘-Por favor me diga seu nome’

Soletro o meu nome.

‘- Sua data de nascimento’

‘-Seu RG’

‘-Seu CPF’

‘-Seu endereço’

‘-Seu telefone’

Penso: ‘-não quer o nome do gato, do cachorro, a cor do meu cabelo?’

‘-Senhora, a senhora quer realmente cancelar esse número de telefone?’

Deu vontade de responder:

‘-Não minha filha só liguei para falar com você. É que eu não tenho nada para fazer e deu vontade de ouvir essa musiquinha irritante’

Mas eu respondi.

‘-Sim’

‘Têm certeza?’

‘-Simmmmmmmmmm’

‘-Certo senhora em meia hora o seu telefone estará indisponível e esse número cancelado. Mas alguma coisa?’

‘-Não. Obrigada’

‘-A ... Celular agradece a preferência, tenha uma boa tarde’

P.S: Quem disse que o telefone foi cancelado? Ainda está funcionando. Oh Jesus!!! Onde eu fui amarrar minha mula!!!

Comentários

  1. Jornalista, não há como você compartilhar, um pouco que seja, de tamanha capacidade narrativa e excelente memória com seus leitores? Que inveja "branca"...Se me pedissem pra narrar tal situação seria uma lástima.

    ResponderExcluir
  2. Essa parte de seus textos que me deixa impressionado, poucas pessoas narrariam situações cotidianas com tanta riqueza de detalhes, toda vez que venho até aqui e leio esses tipos de textos fico impressionado, por isso que sou frequentador assíduo do seu blog, e compartilhando uma experiência parecida, há tempos venho tentando ativar uns serviços extras em meu celular, como envio de fotos por msg e etc, até hj tudo que consegui foi ouvir bastante música...
    um abraço até =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Poucas palavras ...

Postagens mais visitadas