14.9.10

Curtos


Mas uma vez estou com a nuca ao vento. Completamente ao vento. Branca e lisa sem fios a tocá-la pra lá e pra cá. Não é ruim, mas prefiro assim ... Sem nada.
Mulheres de cabelos curtos têm seu charme. Antes de qualquer coisa são corajosas e ousadas. Diria até que atrevidas. Sustentam personalidade ao sair por aí com fios nada tradicionais, longe daquilo que se espera de um ser com um par de seios. Seriam também um tanto loucas ao irem de encontro ao que reza a cartilha da sociedade? Mulher nasceu para ter cabelo comprido. Sempre foi assim e sempre terá que ser. Onde está escrito, eu não sei, mas essa é a verdade que impera. Cabelos curtos são para homens e não me venha com essa de moda. Modos, gostos e hábitos passam. Cabelos caem e nascem sempre! essa é a lógica da natureza não vá contra.
Tesouras e cabelos têm o poder de causar uma revolução. Não armada, mas na opinião das pessoas. Incômoda. Que seja uma vizinha, uma desconhecida, talvez até uma amiga, porém nunca uma namorada, uma irmã, uma esposa, uma filha. Drama? Não! Diria que preconceito. Não venha com essa de modernidade. Isso fica ali da porta para fora aqui não.
- Gostou?
- Ficou ... legal, mas ... Você está parecendo um menino.
Quer dizer que mulher de cabelo curto não pode? Homem de cabelo comprido pode? Entendi...
- Cá comigo. Onde é que o cara vai segurar se você cortou os cabelos. Lá no meio da empolgação ele decide te pegar pelos cabelos e de repente, tcharam!  Não tem cabelo.
Homem das cavernas? Não se assuste que a realidade é essa aqui mesmo. Voltamos ao paleolítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...