16.9.10

9 coisas sobre mim

1 – Meu primeiro beijo aconteceu aos 14 anos, com um rapaz que eu nunca tinha visto na vida! Foi durante uma passeata a favor da Reforma Agrária e melhores Políticas Públicas de Direitos Humanos. Ele me pediu um beijo e eu inocente (nessa época eu era) pensei que fosse no rosto. Depois que ele me beijou eu sai correndo senão ia perder o ônibus.

Foto: Camila Fontes (br.olhares.com)
2 – O rapaz do beijo não foi meu primeiro namorado. Conheci o cristão que seria durante uma festa junina. Ele tinha 19 anos era um pouco mais alto do que eu e adorava perfume francês. Estudávamos na mesma escola e como eu era mais nova, adivinha! Ele nunca me enxergou até esse dia. Ficamos três meses juntos. Acabou porque ele era muito ciumento. O estopim foi quando ele quis bater nos meus amigos no meu aniversário de 15 anos.

3 – Quando eu era criança queria ser a She-ra, a princesa do poder. Corria gritando pela casa com uma espada de plástico, subia em cima da geladeira e perseguia meu irmão dizendo que ele era o inimigo.

4 – Tenho um afilhado, até aí tudo bem, mas o nome dele é bem diferente. Meu compadre adora futebol e registrou o guri com o nome de David Beckham. Como o cartorário não sabia como escrever, registrou o garoto David Backman e assim ficou.

Hum ...
5 – Nunca fui uma atleta, logo nunca ganhei medalhas e nem troféus. Era perna de pau e bem desajeitada na quadra. Em vez de correr eu andava, vivia caindo e entregando a bola para o time adversário. Isso era bem frustrante. Um dia chorei tanto porque não tinha ganhado medalha que a mamãe ficou com pena e comprou uma. Não satisfeita eu queria que ela levasse para o professor de educação física assinar atrás (antigamente tinha isso, algo como reconhecimento). É óbvio que ela não foi.

6 – Já tirei “0” numa prova de Física quando cursava o 2º ano do Ensino Médio. A avaliação foi depois do intervalo, no meio tempo fora da sala de aula fui encontrar um rapaz que era apaixonada para conversar. Ele me deu um fora! Voltei para a minha cadeira arrasada. Resultado: chorei deveras durante a prova. O professor perguntou se tava tudo bem e eu menti dizendo que estava com dor no estômago. Ele ainda esperou meia-hora pra ver se melhorava, mesmo assim entreguei a prova em branco. O amado mestre ficou com pena de mim e me mandou para a recuperação (a prova era de segunda chamada).

7 –Já fui uma irmã muito perversa. Quando meu irmão era menor do que eu, aprontava poucas e boas com ele. Lembro de uma ocasião em que fiz ele comer sabão em barra. A babá ficou possessa comigo. Também fiz ele comer terra e folha. Claro que ele não lembra disso porque tinha uns 5 anos.

8 – Já chorei porque não ganhei uma promoção da 94 FM. O prêmio em questão era uma latinha personalizada com os cd´s do Legião Urbana. Eu sou fã e na época era louca pela banda. Cheguei a inscrever meu pai, minha mãe, meu irmão, minhas tias e por aí vai. O resultado saiu em um programa especial, foram duas horas com os melhores sucessos. Acabei ouvindo o nome da ganhadora num local não muito apropriado estava no meio da rua, em um rádio sintonizado na emissora. Eu voltei chorando pra casa e passei a tarde toda na mesma situação. Foram rios de lágrimas até o papai brigar comigo e me mandar parar. Nunca ganhei a latinha e hoje não encontro em lugar nenhum.

9 – Eu já fui à mulher do padeiro na peça “Auto da Compadecida” com direito a vestido arretado e tudo. Na mesma ocasião fiz o sapateiro no “Auto da Barca do Inferno”, parecia um trombadinha vestido de homem.

Passo o meme de contar nove coisas para os blogueiros (as) Ângela do Sobre Muitas Coisas, o Wagner do Belenambulo, o Eduardo do Blog do Dudu Dourado e pra Mônica do Blog da Mônica Belterra.

2 comentários:

  1. Fico honrado com a lembrança, mas ainda estou pensando se vou passar o meme.
    É que sou tímido, e o Belenâmbulo preserva minha "identidade secreta"...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desafio um tanto quanto comprometedor né miga Dannie?!? rsrs

    Mas como quem está na chuva é pra se molhar, resolvi dar a cara a tapa - selecionei as 'levinhas'. rsrs. Postei no meu blog.

    Saudades Miga!
    Bjs

    ResponderExcluir

Poucas palavras ...