28.7.10

Por aí ... 2

Dois dias sem internet pode transformar 25% da sua vida (aquela parte que depende do acesso a Web) em um caos. É bem estranho ficar desconectada. Pior que isso só a sensação de estar perdida e não saber por onde começar. Aliás falando em perdas, por causa desse recesso forçado, uma das coisas que mudou num piscar (ou em algumas horas, tipo 48 ...) foi o pacote da CVC que estava vendo para Gramado. Aff ... agora fica pra próxima. Inflacionou demais ... (e como!). Uma semana passeando, já era!Vou para Alter do Chão ou Aramanaí.

Amanhã minha companheira de assessoria vai para a comunidade de Boim. Ailanda, não têm costume de viajar de barco e tem outra, o último passeio que ela fez para Suruacá, num evento da faculdade, a embarcação quase virou. Foram minutos de muito balanço e vôm... e pedidos de intervenção divina. Minha amiga está animada. Já separou o prato e a colher para comer muito peixe e o Kit Boim: rede, repelente,lençol grosso (para o frio) muitas guloseimas e miojo. A previsão é que venha cheia de história. Ailanda irá participar da inauguração da Escola Municipal Santo Inácio de Loyola, na sexta-feira. Ela já começou a preparar a garrafa de café. É que o barco saí amanhã às 06h00 e hoje tem jogo do São Raimundo. Entendeu né?


Sexta-feira termina as aulas teóricas na auto-escola (acho que esqueci de mencionar aqui que estava fazendo). Professor dinâmico, aulas legais. Segunda semana de agosto, tem prova. Agora é estudar e fazer bonitinho. Não quero dá margem para zoação (do meu pai e do meu irmão) se não passar na prova. Já decorei a parte de sinalização, falta reforçar a parte das multas (uma das mais importantes). Ainda falando em trânsito, já comecei a juntar as moedinhas para comprar um carango. Se tudo correr bem daqui para dezembro estarei por aí no meu carrinho. Ia comprar uma moto, só que em determinadas situações (tipo um dia de chuva) não convém. Melhor facilitar as coisas.

Dica da professora de Redação em Meios Digitais e Hipermídia (do MBA em Jornalismo Digital / Uninter) , Glaucia Brito para quem anda com dificuldade para escrever textos para internet (adaptei da aula que assisti no último sábado).
- Deixe o computador de lado e pegue o bom e velho papel com caneta.
- Sintetize possíveis assuntos.
- Organize-os e comece a esquadrinhar o texto.
- Uma vez redigido, ligue o computador e transcreva as palavras para a tela.
- Ao finalizar a digitação, aí sim pesquise páginas ou procure no google por termos que resultem em textos que possam enriquecer o conteúdo que você está produzindo. 
E pronto!

Volto amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...