2.12.09

Fé, Sacríficio e Devoção

O que leva milhares de pessoas a acordarem cedo num domingo de novembro e caminharem incansavelmente 3 quilômetros? Algo tão sublime como a fé impulsiona os romeiros que acompanharam a 91ª edição do Círio de Nossa Senhora da Conceição.

Sacrifício

O que se vê do alto de um muro, de uma janela no segundo do andar de um prédio? Vemos expressões diferenciadas. Dor, cansaço, choro, alegria. Uma dezena agarra a corda firmemente como quem se agarra a um fio de esperança e devoção. A mulher que entra ajoelhada na igreja expressa bem a emoção de quem conseguiu chegar ao final, que teve sua graça atendida.

Devoção

Não importa qual a o jeito, a maneira, a forma de agradecer. Depois de uma longa caminhada, qualquer esforço é recompensado pelo instante de se ajoelhar diante do altar e fazer sua oração silenciosa. Mais do que um momento de reflexão, as fotografias realizadas no interior da Catedral de Nossa Senhora da Conceição remetem a devoção dos fiéis.


Abaixo as fotos que compõem o foto-varal produzido por mim e pelo jornalista Járlisson Gambôa exposto no último dia 30 de novembro no Iespes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...