8.7.09

Cinco coisas que não sou e gostaria de ser (O desafio)

A amiga e blogueira Carline Piva lançou um desafio via comentário no meu último post. Definir 5 Coisas que não sou e gostaria de ser. Segue a confissão...


Ser mais organizada


Se existisse uma mágica para que a bagunça no meu quarto se organizasse
sozinha eu seria a primeira a aderir. Odeio arrumar meu quarto. Na minha estante tem pelo menos umas três cestas e diversas caixinhas, dentro há uma diversidade de papéis, que vão desde sacolas decorativas, contas pagas, panfletos que peguei na rua, cartões de visita, na grande maioria coisas que poderiam ir pro lixo. Como fujo de parar um instante e separar isso vai acumulando ,acumulando, acumulando. Quando ameaça invadir minha cama, aí fica demais e eu paro para jogar boa parte fora. A minha desorganização também se aplica as minhas roupas sujas. Tenho certa dificuldade em abrir a tampa do cesto e jogar a roupa lá dentro. Resultado: vai ser formando um montinho. Quando não as roupas ficam penduradas atrás da porta ou sobre meu travesseiro. Infelizmente meus sapatos ainda não aprenderam a ir sozinhos para o armário e nem meus livros a ficarem enfileirados. Reconheço; sou péssima.


Uma cozinheira exímia

Tudo bem. Não cozinho tão mal. Sei fazer o básico e garanto que quando for morar só ou casar não vou passar fome. No entanto não sei fazer essas comidas mais sofisticadas. Bolo comigo só ser for daqueles de caixinha que basta jogar na batedeira e ligar. Sou adepta do Miojo. Miojo com feijão, Miojo com verdura. Queria aprender a fazer panqueca, lasanha, pizza, vatapá, manjar. Tô cansada do feijão com arroz, carne frita, galeto cozido. E das piadinhas dos amigos que vivem bagunçando comigo.







Uma dançarina


Não quero ter o requebrado da Sheila Carvalho, mas se soubesse dançar um bom forró e
u já ficava feliz. Falta o requebrado, o remelexo. Sou o que o pessoal costuma definir como ‘dura’. Queria dançar tango divinamente ou quem sabe até um xaxado. Sou louca para ir num forró pé de serra, mas pra ficar parada não vale. Lembro que na época da escola eu me metia nas danças juninas, no entanto, na hora que a mamãe me procurava para tirar a foto, cadê? Me escondia entre os outros alunos para ninguém ver minha atuação.


Mais disposta


Vixe. Pense num
a criatura parada. Meus amigos me chamam de furona. Acho que quando falam de mim, devem dizer: ‘a Dannie? A Dannie é legal, muito bacana, uma ótima pessoa, mas se convidá-la para sair tenha muita paciência. É a
Maria Furo. Dificilmente ela sai para algum lugar’. Confesso já dei bolo em muita gente, mas não foi porque quis. Sei lá, na hora a vontade de sair passava e eu acabava ficando no sofá. Queria disposição também para malhar, fazer trilha, caminhada, correr de bicicleta e principalmente aprender a nadar. Eu não sei nadar. Se um dia estiver em um barco e esse começar a afundar, eu vou pro fundo, daí já era a Dannie. Tem mais uma. Preciso parar de ceder aos convites de Morpheu (o Deus do Sono).




Menos detalhista e perfeccionista


Pode até ser uma qualidade, no entanto em alguns momentos isso é meio inconveniente. Eu sou capaz de arrumar a roupa de uma pessoa se ver que está bagunçada. Se eu for num lugar e você me perguntar como era, só capaz de descrever até as moscas e mosquitos de lá. Já quebrei a cara por ver detalhes demais. Eu tento ser discreta, mas cá entre nós se têm um cara com um bafo daqueles, meu querido não tem como não passar despercebido. Quanto ao perfeccionismo eu tento fazer tudo perfeitinho, isso se aplica principalmente ao trabalho. Às vezes me cobro demais e quando não dá certo fico deprimida. Aff.




Agora mais cinco blogueiras entram na roda Daniella Lopes, Juliane Oliveira, Raquel Fernandes, Ângela Cavalcante e Mônica de Almeida. Será que desse mato sai coelho?

3 comentários:

  1. OLá Dannie, vou escrever ja já.
    Vumbora meninas? Não é nada difícil, é só pontuar os mais importantes. Risos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, o perfeccionismo... esse parece ser o mais duro de todos, não? Que bom que você respondeu. Assim podemos conhecê-la um pouquinho mais :) Beijo grande, amiga

    ResponderExcluir
  3. Danni..

    Acessa meu blog, minha resposta está lá. Pena que eram só cinco néh, rsrsrs

    Abração linda:)

    Raquel

    ResponderExcluir

Poucas palavras ...