5.5.09

O Menino no Espelho

Esses dias procurando na internet um novo livro para ler esbarrei em 'O Menino no Espelho', do escritor brasileiro Fernando Sabino.

A história é sensacional, daquelas que te envolve a cada página lida.

O livro caiu nas minhas mãos há 3 anos quando ainda trabalhava no Projeto Saúde e Alegria.

Na época o setor de Educomunicação recebeu uma remessa de livros para um projeto itinerante sobre leitura. Parte desses livros foram distribuídos em caixas que foram enviadas para as comunidades ribeirinhas. Outra parte menos de 25% ficou na biblioteca interna que era utilizada tanto por funcionários como por visitantes.Assim que tive a oportunidade solicitei o empréstimo.

Eu não era muito fã de Sabino.

A única obra que tinha lido dele era uma síntese dos seus poemas, leitura obrigatória de vestibular e que confesso não gostei muito.

Mas com 'O Menino no Espelho' a história foi diferente.

O título incomum (se assim podemos dizer) me atraiu de cara. Títulos criativos costumam me chamar atenção e me fisgavam de primeira. Não é a toa que um dos meus livros favoritos chama-se 'A Sombra do Vento'.

Sobre Fernando Sabino ficou a seguinte imagem depois do livro: Ele era uma daquelas pessoas com alma de criança num corpo de adulto.

Assim a obra que conta a história da sua infância é um daqueles livros que todo mundo deveria ler.

Fica a indicação.

"Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: - Que é que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino." Fernando Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...