4.2.09

Macaco Suicida


Tá bom eu sei que o título soo dramático , no entanto o que esse macaquinho fez para não ir pro zoológico mais pareceu um tentativa de suícidio sim. Quando ele notou uma movimentação estranha próxima a árvore em que estava descansando ele bateu em retirada e avançou para os quintais vizinhos.
Os veterinários tiveram um trabalhão para pegar 'Tonico'.
Antes de ser capturado o primata pulou no fio da rede de alta tensão e levou um choque.
Sorte que quando ele caiu, foi aparado pela rede de um dos biólogos que ajudava na captura.
A matéria original pode ser lida AQUI.

4 comentários:

  1. Anônimo4.2.09

    Segundo as novas regras ortográficas: some o acento circunflexo das palavras terminadas em êem e ôo (ou ôos), então "jornalista", você grafou uma palavra errada (sôo). E esse seu "mas" é com i. Não pega bem, viu! Cuidado "jornalista"!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.2.09

    Tipo assim, qual o problema? Temos dois anos para nos adequar e todos sabemos que o uso da ortografia oficial se faz, principalmente, com o uso contínuo das regras estabelecidas, e mesmo assim, com anos de estudo e letramento, ainda corremos o risco de não nos saírmos tão bem...é o caso, do exemplo acima, "mas" e "mais". Não se preocupe cara "jornalista", todos tempos tempo suficiente para nos adequar.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, explique de onde você tirou que a palavra "soou" tinha acento e agora, com a reforma, ficou sem. De fato a Jornalista grafou errada, mas não do modo que você mencionou. O correto é "soou". Nada a ver misturar acento nessa história. Você acertou apenas na palavra "mas". Acho que seria o caso de você, também, ter umas aulas de gramática e ter mais cuidado, viu???

    ResponderExcluir
  4. ti...9.2.09

    Quando eu era moleque, ou seja ontem, minha professora cometia algum erro ao escrever no quadro negro, ai a turma dizia: Tá errado ai professora! ela sorria e dizia que errar é humano, não me livro dos erros de grafia que se livra, nem o editor de textos burro do Microsoft Word, reforma ortografica é só mais um pequeno detalhe em nossas vidas, e conhecimento só vem com o tempo, e perfeição não existe, a gente se esforça e passa perto, um erro é cometido, e uma correção é aprendida :D detalhes e detalhes...

    ResponderExcluir

Poucas palavras ...