26.2.09

Indique!

Estou fazendo um tour gastronômico e cultural .
Segundo meus amigos o 'tatu' decidiu sair da toca.
Apesar de morar em Santarém desde que nasci eu não conheço quase nada, sempre fui muito caseira e por causa do trabalho e da faculdade (principalmente) sair era algo meio raro.
Agora que a facu entrou na reta final e sobrou alguns dias da semana livres estou aproveitando para espairecer.
Por isso se você aí conhece um lugar bacaninha que vale a pena conhecer me indique. Por enquanto já recebi as seguintes indicações.

* Boteco da Boemia (indicado pelo Pedro Fernando que vai cantar lá na terça-feira)
* Lelo's (indicado pelo Ti Dantas. Ele adora o salgado de lá)
* Peixaria da Raiana (foram inúmeras as indicações)

Bom continuo acatando sugestões.
E você o que manda?

6 comentários:

  1. Clodoaldo27.2.09

    "Segredo do Beco", na Curuá-Una, entre Pres. Vargas e Mendonça.
    Comida caseira, tranquilidade e uma vista maravilhosa. Vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá: (Esse comercial merece um descontão quando a Dannie for experimentar) rsrs.

    1- Peixaria Rayana (a ventrexa de pirarucu eu sei que é maravilhosa, não experimentei outros pratos);

    2- La Tour - Comida Francesa, sobremesa excelente - Av. Muiraquitã, próx. a Curua-úna, na Cohab.

    3- Galinha caipira na Serra (São José), próx.a entrada do Mojuí. Não sei se está funcionando atualmente; faz um tempinho que não vou lá. Antes, era aberto somente alguns dias da semana e ligávamos antes pra confirmar, até porque é longe à beça;

    4- Restaurante Mutunuy, no bairro do mesmo nome, Rod. Curua-úna . Especialidade: franguinho assado; (rei)naugurado há poucos dias; super aconchegante, bucólico;

    5- Salgados, em frente à praça da Cohab tem um lanche (D. Idê)que faz um croquete sem igual e uma empada excelente.

    6- Pizza: Mania de Pizza - Praça Tiradentes.

    7-Vatapá, tacacá a já conhecida venda da Turiano Meira. Não se iluda com outras;

    8- Açaí, o melhor da cidade é o
    vendido lá próx. do Casarão.


    Bom apetite e que a balança lhe seja (na verdade, lhe TORNE) leve !!!

    ResponderExcluir
  3. Carol Nogara27.2.09

    >Micro Lanche (sanduíche mui gostoso, eu e Michel gostamos de ir lá).
    >Barraca do Santiago na Orla (sanduíche também mui bom).
    >Sorveteria Nido na Mendonça Furtado (não é uma Cairu da vida mas é a melhorzinha da cidade).
    Bom, concordo com Rejane, cuidado com a balança.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Gente, que mancada ....sorvete !!! A Sorveteria Vista Alegre tem um sorvete bonzinho. Mendonça com Moraes Sarmento.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28.2.09

    tem comida japonesa no hitomi muito bom.na benjamin constant.

    ResponderExcluir
  6. os Vigilantes do Peso vão me odiar mas eu ainda tenho algumas dicas a dar (questão de utilidade pública e solidariedade humana...rsrs). Quando forem a Alter-do-Chão no caminho passem no lanche "Kicoco" da simpaticíssima Perlísia (Agrofort).Eles fazem um bolo tudo de bom ! Vale a pena experimentar. E a melhor lasanha da city é da "Pizzaria Beijo Frio", próx. à Massabor. E comida japonesa eu recomendo o "Filé na Chapa" do Restaurante Lumi. É ótimo ! Desculpem-me por bombardeá-los com dicas nadas tentadoras....kkkkkk.

    ResponderExcluir

Poucas palavras ...