7.11.08

Quem canta seus males espanta !!!

Foi uma semana difícil? Acordou de mau humor? Não se deixe abalar. Uma turma de Vitória tem um remédio infalível: cantar.

No trânsito parado de todo dia, música, na voz da comerciante Juliana Félix. O tom tanto faz. A comerciante acompanha a música para agradar o próprio ouvido. Vidro fechado, sem dar chance ao estresse. O trânsito empacou? Não tem espaço? Cantar certamente é melhor que xingar.

Quem canta pode encontrar o caminho para fugir do estresse do trânsito e para levar o humor às alturas. Mesmo em situações que exigem um trabalho pesado. Encontrar bom humor à medida que o cansaço sobe pode ser complicado. Mas em uma obra, em meio ao barulho das máquinas, o operário Marcos Santana aparece. Canta o dia todo. O ajudante pedreiro cantou até um apelido: “canarinho da Bahia. Unanimidade não é. “Ele fica o dia todo cantando, o pessoal estava reclamando. Eu joguei água nele, mas ele continuou”, conta um colega. O "canarinho da Bahia" Marcos Santana não quer saber de briga: “Pode reclamar à vontade”. Pura sabedoria. “Se fosse para ficar de cara fechada, eu ficava em casa”, diz.

Denise adora cantar. Faz aula, mas não quer saber de platéia. No ritmo bem particular, ela se encontra. A enfermeira descobriu que pode fazer mais na UTI pediátrica. Um bebê prematuro se acalma com a voz da enfermeira. (Bom Dia Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...