7.11.08

Ele gosta de U2 (ou Obama é Pop)

Barack Obama é um fenômeno de popularidade no mundo. Na campanha, usou a internet para se comunicar com os eleitores. Com isso, atingiu em cheio o público jovem. As referências culturais do presidente eleito viraram febre.

Um clique e a rede mundial mostra milhares de páginas na internet onde o gosto musical de Barack Obama é discutido. Em uma, tem até uma comparação entre as músicas ouvidas por Obama e pelo candidato derrotado, John McCain.

Entre as músicas preferidas do presidente eleito - e que provavelmente vão ser ouvidas na ala residencial da Casa Branca - estão: “Gimme shelter”, dos Rolling Stones, “City of the blinding lights”, do U2, e quando o assunto é soul music, qualquer música de Aretha Franklin. No caso do jazz, Miles Davis é o preferido do presidente eleito.

Além das músicas, existem listas das personalidades do cinema e os filmes de que Obama mais gosta. “O poderoso chefão 1”, de Francis Ford Copolla, é o filme preferido. O segundo melhor filme? “O poderoso chefão 2”.


Entre atores, preferências clássicas, como Spencer Tracy e Humphrey Bogart. Entre as atrizes, americanas oscarizadas: Meryl Streep e Susan Sarandon.


Os americanos adoram filmes que mostrem o dia-a-dia da Casa Branca. O melhor presidente do cinema, para Barack Obama, foi Jeff Bridges, em “A conspiração”, um filme de 2000.


O presidente eleito já indicou quem, na opinião dele, deveria fazer o papel dele mesmo no cinema. Will Smith foi o escolhido. Mais pop, impossível. (
BDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...