24.11.08

De militar a cantor

James Blunt, um fenômeno da música internacional, vendeu mais de 11 milhões de cópias no mundo todo só do primeiro CD. Ele se apresenta no Brasil em janeiro, junto com Elton John. James Blunt recebeu o Fantástico em Roma.

A canção "You're beautiful" transformou um ex-militar britânico em ídolo musical. Aos 34 anos de idade, com apenas dois CDs lançados, o cantor e compositor inglês James Blunt já conquistou o topo das paradas de sucesso em dezenas de países.

Blunt vai se apresentar no Brasil, em janeiro, em São Paulo e no Rio, e irá com o astro Elton John.
"Estou muito animado. Elton John é meu padrinho no mundo da música, um amigo que sempre ajudou na carreira e toma conta de mim, e esta é nossa segunda turnê”, diz ele.

Antes de se tornar músico, James Blunt foi soldado. Chegou a lutar na Guerra do Kosovo, na Força de Paz das Nações Unidas, em 1999.


Blunt não tinha dinheiro antes de fazer sucesso e, uma vez, tomou uma atitude radical para ajudar a irmã dele. Ela precisava ir a um enterro de uma amiga na Irlanda. O cantor, então, decidiu leiloar a irmã na internet.

"Ela não tinha como ir ao enterro por causa de uma greve na aviação. Achei que ia ser divertido fazer isso na internet. Aconteceu uma coisa marcante: um homem venceu o leilão, ele tinha um helicóptero que podia levá-la ao enterro. Acabou que eles se casaram. Então, todo mundo saiu ganhando", conta Blunt.

Esta será a primeira visita de James Blunt ao Brasil. "Tenho amigos brasileiros", diz ele. "Sei que as pessoas são muito calorosas. Estou muito entusiasmado para conhecer o país". (Fantástico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poucas palavras ...