18.9.08

Eu não entrevistei o Minc

O Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc esteve na cidade na última terça-feira (tudo bem eu sei que hoje é sexta). Se não tivesse ocorrido um ruído na comunicação, se tivesse rolado o feedback direitinho eu teria ido junto com a comitiva para a Floresta Nacional do Tapajós, mas ... não rolou e agora não vou chorar sobre o leite derramado e você não veio aqui para ler lamentações.

Então eu estive pensando como seria se eu entrevistasse o Minc? O que eu iria perguntar? Mentalizei a seguinte entrevista...

Dannie: Bom dia Senhor Ministro, meu nome é Dannie Oliveira, trabalho para o Portal Notapajós, sou blogueira nas horas vagas e adoro fotografar passarinho. O senhor gosta de passarinho?

Talvez o ministro abrisse um sorrisão ou então ia me olhar com aquela cara 'será que essa guria é maluca?'

Dannie: Chegamos aqui de barco, o senhor já tomou banho no rio? É tão bom, tipo ficar de molho dentro d'agua vendo o tempo passar ...
Quem sabe ele responderia ... 'sim, sim' ou 'não, não' ou sei lá algo parecido.

Dannie: O senhor viu o homenzinho tirando leite do pau, digo, o seringueiro, o senhor acha que se o homem da Amazônia decidisse todo dia sangrar a seringueira teríamos um novo ciclo da borracha, ou um novo apogeu destruiria completamente a floresta?

Com certeza ele iria olhar com uma cara desconcertada.

Dannie: Antes de terminar esse bate-papo, o senhor me permite um comentário ministro?

Não sei se de saco cheio, ou então sorrindo de quem vós escreve ele concordaria.

Dannie: Alguém já disse que o senhor parece com o Erasmo Carlos? O senhor é a cara dele. E não querendo abusar mas já abusando, eu gostei do seu estilo, pensei que o senhor era mais careta, mas para um ministro o senhor é bem descolado. No mais obrigado pela entrevista. Valeu mesmo.


**** Claro que eu não perguntaria tudo isso aí em cima, talvez perguntasse... talvez não... Ia depender do humor do ministro. Do que foi mencionado aí em cima, que o Minc é descolado isso ele é. Vi umas fotos que a repórter Ângela Cavalcante trouxe da viagem, e o 'Senhor Ministro' aparece com uma sandália havaiana daquelas bem surradas, tipo aquela que fica velhinha e você não quer jogar fora.

2 comentários:

  1. ti...19.9.08

    seria uma ótima entrevista concerteza, acho que ele responderia tudo com a maior satisfação, realmente ele parece ser bem simpático e descolado, e posso afirmar que seria bem menos entediante que as entrevistas que estamos acostumados a ver por ai, no minimo divertida =D

    ResponderExcluir
  2. ti...19.9.08

    o ministro com seu colete fashion e seu visual mega moderno não se recusaria a responder suas perguntas concerteza, ele aparenta ser bem simpático, acho que seria uma ótima entrevista, divertida e original, bem diferente das entrevistas entediantes e das perguntas sem nexo formuladas as pressas que estamos acostumados a ver nos meios de comunicação.

    ResponderExcluir

Poucas palavras ...